últimas postagens

“Ceará registra média de 35 acidentes de trabalho por dia, aponta MTE”.

Trinta e cinco pessoas, em média, sofrem algum tipo de acidente de trabalho por dia no Ceará, segundo dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ao todo, foram 8.956 acidentes registrados no ano de 2016 em todo estado”.



Buscando reduzir esses números, a Superintendência do MTE assinou nesta terça um termo de cooperação técnica com o Instituto Dr. José (IJF), maior hospital de trauma do Ceará. O hospital deverá monitorar os atendimentos para identificar quais são relacionados ao trabalho. Os casos confirmados, sejam durante o exercício da função ou no trajeto para o emprego, deverão ser comunicados imediatamente ao MTE.”



Essa parceria vai dar maior agilidade para que o Ministério possa agir em casos de acidentes de trabalho. Nossa missão é prestar essas informações a diversos órgãos para uma ação preventiva, explicou Walter Frota, superintendente do IJF”.



Fonte: G1.



Para refletir: Em sua maioria, os acidentes de trabalho são evitáveis, bastando a adoção de simples medidas, como o uso de equipamentos de proteção individual (fornecidos obrigatoriamente pelas empresas). No entanto, grande parte dos trabalhadores não fazem uso desses equipamentos. Os acidentes de trabalho e seus equiparados são passíveis de compensações como auxílio-doença, auxílio-acidente, habilitação e reabilitação profissional e pessoal, aposentadoria por invalidez e pensão por morte, cuja responsabilidade pela prestação é do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).






Acesse, comente e compartilhe. Sua opinião é muito importante!!!

0 comentários :

Postar um comentário