Campanha eleitoral é oportunidade para quem está sem trabalho

Trabalhar durante a campanha tem ajudado quem antes estava desempregado e não tinha oportunidades em vista
Adriel Arvolea
Tirando a poluição visual nos mais diferentes pontos da cidade, a propaganda eleitoral pode ser avaliada positivamente como uma geradora de postos de trabalho. Os santinhos de papel, por sua vez, acabam sendo a salvação para muitas pessoas em tempos de crise.
Sandra Regina estava desempregada até o início da campanha eleitoral. Entregando santinhos de candidato X em semáforos e cruzamentos, diz que ganha um salário mínimo para trabalhar de segunda a sábado, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com direito a almoço. Quando chove, não sai às ruas.
Ao menos na função que exerce, tem emprego garantido até o próximo dia 7 de outubro. Se houver segundo turno, irá até o dia 28 do mesmo mês. “Com a proximidade das eleições, busquei pelo emprego por conta própria e consegui a oportunidade. O dinheiro é bom, pois tenho quatro filhos e reforça o orçamento”, comenta Sandra. Questionada se votará no candidato que a ‘empregou’, é categórica. “Claro que votarei. Ele me ajudou e retribuirei nas urnas”, completa.
Daiara Araújo, também, enquadra-se nas mesmas condições de trabalho na campanha. Confiante naoportunidade que recebeu, votará no candidato que a empregou. “Tive a iniciativa de ir ao gabinete eleitoral pedir emprego, uma vez que estava desempregada. Como fui atendida num momento em que precisava, é certo que votarei no candidato para quem estou fazendo a campanha”, argumenta.
Mas, acima das oportunidades que a propaganda eleitoral gera mesmo num curto espaço de tempo, cabe a nós, que recebemos informações e divulgação do candidato, avaliar a proposta pela qual a sociedade humana estabeleceu, em sua história, as estruturas de governo democrático: eleger pessoas que busquem o bem do povo. Democracia é governo do povo, pelo povo e para o povo, exigindo uma decisão reflexiva para o bem coletivo.
Outro ponto a ser observado é que quem veicular propaganda em desacordo se
rá notificado e sujeito a multa ou a defender-se. A Justiça Eleitoral tem se empenhado em coibir a prática de propaganda eleitoral irregular e, nessa tarefa, conta com a importante participação da população, que pode denunciar as ocorrências via internet:www.tre-sp.jus.br/denuncia/.
Esta é uma reprodução da notícia publicada na edição impressa do Jornal Cidade
matéria disponível no site: http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/empregos/empregos/96402-Campanha-eleitoral-e-oportunidade-para-quem-esta-sem-trabalho
0 comentários :
Postar um comentário